Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de abril de 2012

O escorpião, o falcão e a piranha

    Era uma vez, numa tarde de verão, uma piranha que estava deitada na areia quase a morrer. E passou um escorpião que lhe disse:
    - Então, tudo bem?
    E a piranha disse-lhe:
    - Deves estar a gozar comigo, não? Tu não vês que estou quase a morrer!
    E depois, o escorpião, como já estava farto da piranha, respondeu-lhe:
    - Adeus, se precisares de mim grita.
    E lá foi ele.
    Passado pouco tempo, encontrou um falcão que estava com uma asa partida e que lhe pediu:
    - Chama alguém que me ajude, ok?
    E o escorpião exclamou:
    - Porquê? Tu não estás bem assim?
    E o falcão avisou:
    - Se não me ajudas, mais logo vais ter grandes problemas.
    E o escorpião foi-se embora sem mais nem menos.
    Passado um dia, a piranha já estava no mar e o falcão já podia voar. E no dia seguinte decidiram vingar-se do escorpião. Assim, o escorpião aprendeu uma grande lição: "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti".



(Texto realizado por Guilherme Nunes e Miguel Farinha, do 5ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário